terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tv PAGA - True Blood chega ao fim de mais uma temporada




Se você paga pela programação de TV,nada mais justo que poder escolhê-la , certo? Errado. Quem escolhe quais canais você verá é a operadora. Quem escolhe quais programas e quando será levado ao ar é o canal.
Por anos sofremos com o atraso em nossas series favoritas. Atrasos que por vezes chegaram a UM ANO em relação à exibição original;

Será que alguém conseguiu sentir alguma emoção com o fim de 24 Horas, exibido pela Fox com três meses de atraso? Mesmo tentando evitar foi impossível não conhecer os detalhes do episódio.

Mais esperta tem sido a HBO que colocou TRUE BLOOD com atraso de uma semana no mesmo dia e horário em que a serie vai ao ar na HBO americana. Tempo suficiente para legendar (??) era uma desculpa que colava na era pré-closed caption.

True Blood, lançada em 2008, é baseada na série de livros de Charlaine Harris.
Neste universo fictício a descoberta do sangue artificial faz com que os vampiros deixem de se esconder e circulem livremente entre humanos formando uma nova categoria de minorias na sociedade. A cidadezinha de Bon Temps no interior de Louisiana é palco do encontro de uma garçonete dotada de poderes especiais com um vampiro cansado da vida nômade que leva e decidido a fixar residência na terra de seus antepassados. A atração entre eles é imediata, mas uma série de assassinatos na cidade vai atrapalhar o romance e gerar dúvidas sobre a possibilidade de convivência entre vivos e morto-vivos.


Como série de TV inovou em sua primeira temporada por suas cenas ousadas , uma produção atenda aos mínimos detalhes e excelentes atuações.
A segunda temporada trouxe uma Deusa como vilã que levou toda a cidade ao limite, com cenas muito mais ousadas. Como gancho terminou com o rapto de Bill Compton na noite em que ele pediu Sookie Stackhouse em casamento.
Foram meses de angustia e meia dezena de websodios revelando alguns dos novos personagens. Soubemos que haveria lobisomens e bruxas nesta temporada e que ainda seria revelado um segredo sobre Sookie.

A dois episódios do final podemos dizer que os lobisomens não foram tão ameaçadores como se prometia, ao contrario, se mostraram bem obedientes ao Rei dos Vampiros,Russel Edgington, este sim , uma grata surpresa, protagonista de cenas épicas deste ano.
O nível da ousadia também foi mais comportado para compensar as mortes mais sanguinárias.
Descobrimos o que Sookie é e o porquê. Sabemos também que ela não é a única e que seu sangue é muito valioso para os vampiros.
Soubemos mais sobre Eric, sobre Lafayette, sobre a família de Sam, mas quanto ao casal principal a evolução foi praticamente nula.
Bill ainda quer casar, Sookie ainda está indecisa , Bill desaparece ,Bill volta está ficando monótono.
Sorte nossa que o elenco de apoio dá material suficiente para os 55 minutos do episódio.
Politicamente a relação entre humanos e vampiros está a beira de um colapso.
Novos seres despontam em Bon Temps.
E True Blood ainda tem fôlego para mais algumas temporadas.
Vamos torcer para que possamos assisti-las numa transmissão única, mundial.
Afinal, se paga TV por quê ?

domingo, 22 de agosto de 2010

THE GRUFFALO

Minhas críticas literárias estão n'O Espanador atualmente. Nem por isso eu vou largar o blog original, contudo vai ser um pouco mais voltado ao cinema entre outras cositas. Para variar um pouco coloquei em Streaming o Especial de Natal da BBC do ano passao. É um dos livros infantis mais divertidos dos últimos anos vertido para o desenho animado.
Muito divertido.

P.S. Eu só não consegui tirar a propagadinha em pop-up, peço que me perdoem, mas esse filme já é lenda na internet: