domingo, 27 de julho de 2008

ARQUIVO X Eu Quero Acreditar


Fazem anos, literalmente que eu esperava este filme. Minha paixão por X-Files já é conhecida, não sou imparcial. Adoro quando a Scully bate em alguém para salvar o Mulder, amo quando ele se joga em fente ao bandido mesmo sem ter apoio ou arma, estava esperando o beijo "de verdade" desde aquele fatídico espisódio onde a Scully deixa o quarto do Mulder numa manhã sem esclarecer o pézinho do Mulder saindo debaixo das cobertas. É sina de fã.
Quanto ao filme: Amei de paixão. Podem criticar, podem falar mal, podem tirar de cartaz na próxima semana se quiserem, já assisti. Vou encomendar o DVD em pré-venda ,vou ver um milhão de vezes, enquanto o player aguentar.
Garanto até que vi o Chris Carter numa pontinha a lá Hitchcock, ou Brian de Palma, para os mais novos, enfim,... Ri muito com o nome da loja de iscas (Nutter's Feed-de David Nutter produtor e diretor do seriado),na agenda do celular do Mulder ainda iria aparecer o nome de Bowman( de Rob Bowman - outro produtor do seriado). Adorei o quartinho revestido de jornal do Mulder, amei rever o Skinner, e o tchauzinho do barco foi demais para um pobre coração excer.
Quanto à história: poderia ser melhor desenvolvida? sim. Precisava, nem tanto. Particularmente gostei da idéia de que dois homens começararem a procurar corpos para preservar um deles que estava morrendo, o por quê de procurarem mulheres ao invés de homens ficou obvio quando surge um certificado de casamento entre eles. Muito imaginativo, não vi esta estória em lugar algum mas suspeito que será copiada.
E trocar cabeças... bem arquivo X. Podiam deixar de lado o conflito entre os protagonistas, sabemos que eles discordam não era necessário, quero os dois JUNTOS, se tem algo que eu não gostei foi isso.
Quanto ao elenco: Callum Keith Renier já apareceu em alguns episódios como coadjuvante, o médico russo , alguns colegas médicos de Scully, todos são rostos familiares. Billy Connolly encarna um padre vidente, Mitch Pileggi volta a pele de Skinner.E Nicky Aycox (a Meg de Supernatural) é uma das vítimas.
Quanto a continuação: QUERO UMA !!!!

domingo, 20 de julho de 2008

Batman o cavaleiro das trevas 2008

Essencialmente o cavaleiro negro é o oposto do cavaleiro branco. O mal versus o bem. As coisas não são bem assim neste cavaleiro das trevas. O cavaleiro do bem é Harvey Dent, promotor público destemido que está disposto a qualquer sacrificio para trazer justiça a Gothan City, e ele fará isso usando os meios de que dispõe e colocará centenas de traficantes atrás das grades. Harvey Dent é o herói de Gothan. Seu contraponto é o cavaleiro do ? mal ? Batman, um proscrito que se esconde atrás de uma máscara e usa a noite
como refúgio, lutando contra traficantes, assaltantes, assassinos,enfim, a escória da cidade. Ele não os prende, assusta-os. Os que captura deixa para a policia prender. A seu modo está fazendo o mesmo trabalho, mas ele é o lado do mal, ele não sacrifica nada alem da propria identidade. Será??
Em certo momento Dent estará disposto a usar todas as armas para atingir seus objetivos e é Batman quem o alertará de que um ato alheio a figura do herói seria destruir tudo o que já conseguira.
Mas a dor fará com que o homem bom desvirtue suas crenças e o tornará um assassino frio. E será o cavaleiro negro que perpetuará o mito do herói no momento em que tomar para si seus crimes .
E este será o vilão que Gothan city terá.

Todos falam muito sobre o Coringa e a interpretação de Heath Ledger, que é espetacular, não discuto, mas a figura do Coringa aqui é o estopim para uma complexa rede de atos, moralismo, corrupção, chantagem, ele é aquele que dá inicio à avalanche.É ele quem diz ao Batman que quando não for mais necessário ele só será um pária a mais nessa sociedade de manipuladores com ilusões de controle.
É o coringa quem trará dúvidas ao cavaleiro.

Quem acompanha os quadrinhos sabe que Batman se culpou por não ter parado o Coringa quando teve a chance. As muitas mortes resultantes de seus crimes pontuaram os pesadelos de Bruce/Batman por muitos numeros de quadrinhos. Seria errado matar um
sabendo que salvaria cem? Esta também é uma pergunta que será introduzida em certo momento no filme, a solução é no mínimo interessante.

O ponto que ficou, para mim, é que uma cidade cinza é feita de muitos pontos cinzas. Não há herois absolutos ou vilões sem alma. Até a força do caos , que é atribuida ao coringa, não destrói o inimigo pois este lhe traz diversão. No final, todos são muito humanos e ser humano pode ser realmente apavorante.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Emmy 2008 - Aquecimento.

A entrega do premios Emmy será em 21 de Setembro, as indicações sairam hoje, e sem Sopranos este ano, quem ficará com a maior fatia do bolo?
Na categoria melhor serie dramática estão:
"Boston Legal"
"Damages"
"Dexter"
"House"
"Lost"
"Mad Men"
Páreo difícil, a popularidade de Lost pode pesar contra. Meu favorito é House, que neste ano teve de tudo, Dexter e Damages são excelentes para um público específico, Boston Legal não parece ter mais a acrescentar depois de tantos anos , mas os anos podem pesar a seu favor assim como Mad Men, novidades também costumam ganhar.
na categoria melhor serie comédia estão:
"Curb Your Enthusiasm"
"Entourage"
"The Office"
"30 Rock"
"Two and a Half Men"

Os Harper Brothers seriam meus favoritos, mas acho que 30 Rock ganha, mesmo sem acompanhar os demais, só o elenco dessa série já deve ter uma loja de Emmys.

Cast Drama (indicação de elenco)
"Brothers & Sisters"
"Damages"
"Friday Night Lights"
"Mad Men"
"The Tudors"
Cast Comédia
"Californication"
"Curb Your Enthusiasm"
"Pushing Daisies"
"30 Rock"
"Ugly Betty"


É a grande vencedora a série em que o elenco vence. Ugly Betty já teve sua cota de promoção em virtude de premiação, por isso eu acredito que será o momento das estreantes e torço por Pushing Daisies. O seriado começou morno mas me cativou, das demais talvez the Tudors me parece a mais promissora para um premio, embora eu evite assisti-la.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Filmes de Férias


Este ano as férias de julho tem que ter uma passadinha no cinema. Tenho como referência a cidade de São Paulo, onde há muitas salas de exibição e muitas opções do cult ao popular, vou ficar com o popular, já que o intelectual dono do blog se ocupa dos filmes de arte.
Se vc ainda não viu Homem de Ferro ou Speed Racer, desculpe, vai ser difícil achar agora, melhor esperar o DVD. Homem de Ferro é de longe o melhor filme de quadrinhos que já vi e Speed Racer cumpriu sua função de trazer para o século XXI um dos desenhos mais legais da minha infância.
Em cartaz na segunda semana de julho estão:
Agente 86 - transposição para a telona da série criada por Mel Brooks nos anos 60. Steven Carel está perfeito como o Max nerd que se torna espião. Melhor impossivel.
As Crônicas de Narnia segue com a estória do guarda roupa, ótimo para quem gosta.
Hancock - vem como o filme sem compromisso para os fans de Will Smith.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ainda leva gente ao cinema, afinal é Indiana Jones.
Kung Fu Panda - está muito bem cotado,principalmente pela gurizada que curte os bonequinhos da franquia de fast food.
O Incrivel Hulk - rodado em parte no Brasil também continua em cartaz na segunda semana mas desacelera.
Wall-E - vem com fôlego, brindes e muita propaganda prometendo ser o filme do mês.
Viagem ao Centro da Terra com versão em 3D também vem na segunda semana. Brendan Fraser sendo ele mesmo sempre atrai multidões femininas.
E a seguir:
18/07 - Batman o cavaleiro das Trevas - esperada continuação com o Joker. Talvez o filme mais aguardado do ano.
25/07 - Arquivo X Eu Quero Acreditar, e eu quero mesmo acreditar que este filme estará a altura do seriado.
Nas semanas seguintes tentarei refinar um pouco para escolher o filme das férias . por enquanto o melhor seria assistir tudo e se divertir!!!