domingo, 8 de março de 2009

Ghost Opera, o reinício de Kamelot

Depois de tanto tempo, finalmente achei um modo decente de criticar Ghost Opera, o mais novo álbum do Kamelot(2007). Ghost Opera começa com um instrumental baseado inteiramente no violino(Solitaire), que gera um sentimento de calma nos ouvintes antes do puro metal que se segue, começando com "Rule the World".
Este novo álbum de Kamelot não tem um "momento lento" como os outros, até mesmo a dita Solitaire tem um ritmo rápido e ativo, que não deixa com que qualquer um que curta o gênero não se impressione ou sequer fique parado.
A lista de músicas é a que se segue:

1- Solitaire: A introdução do violino no album. Extremamente penetrante, quase impossível de ser esquecida por quem é fã
2- Rule The World: Uma música que, em minha opinião, serve para aquecer a pessoa para o resto do disco; isto porque o tema se destaca entre o resto do CD, sendo mais superficial, e tratando da agonia humana e a psique.
3- Ghost Opera: A introdução do disco... literalmente. Apenas a frase "Welcome All to Curtain Fall, At The Opera..." já dá um toque especial para a temática clássica das operas e teatros.
4- The Human Stain: Uma música que mostra a realidade da vida através de metáforas. Penetrante pela letra cética e com ritmo macabro que representa o ritmo da vida em si.
5- Blücher: Uma visão pessimista de um mundo caótico, baseada na lembrança de uma pessoa não designada na música
6- Love You To Death: Uma história dramática(na minha opinião muito bonita) e romântica.
7- Up Trough the Ashes: Não consegui examinar direito esta música, então ao invés de falar algo de errado, não falo nada.
8- Mourning Star: A esperança de uma salvação vinda de alguém que se dá por entender sendo um soldado em campo de batalha.
9- Silence of The Darkness: Música com ritmo memorável e pesado, com um solo de teclado inovador à banda.
10- Anthem: Esta música foi dedicada ao filho de Khan, Gabriel. Fala da vida e sua representação através de uma canção, ou hino("How would I praise it's worth with a hymn?")
11- EdenEcho: Ecos do Éden. Representação do Coração Partido indignado, um clamor à alma-gêmea.
12- Pendulous Fall: Motivação, ou Pessimismo? Ambos! Uma alma pessimista e uma idéia motivadora.


Ghost Opera é marcado como o início da nova era de Kamelot, e foi adorado pelas críticas internacionais em todo lugar. Agora, cabe a nós fans esperarmos mais ótimos trabalhos como este por vir.

3 comentários:

bones disse...

Te indiquei para o selo Manifesto jovens que pensam veja os detalhes no blog http://bones-cinema-tv.blogspot.com/

Unknown disse...

Blucher
Dim is the light of a war day
In the land of the undying sun
Hollow the silence around me
Distant the sound of a gun

Um navio a vapor, nazi, entra em combate na terra do sol que nunca morre, Noruega....

Unknown disse...

Up Through the ashes
You will hang on the cross
For playing god

You the people must decide
The self-proclaimed prophet, or the novice murderer
Acho que diz tudo...