quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O dia em que Keanu fez a terra parar

O Dia em que a Terra Parou é considerado um clássico da ficção científica. Robert Wise fez um filme com doses certas de suspense,com uma mensagem pacifista, que serviu de inspiração para todo filme que abordasse o assunto desde então.Já a nova versão 2008 abusa dos efeitos especiais e do drama para transmitir a mensagem alien.
Será que valeu a pena refilmar???
O filme de 1951 girava em torno de um Alien (Klaatu) e um super robô (Gort) que aterrisavam em Washington DC com uma mensagem e um aviso: O seres humanos deveriam aprender a viver em paz ou seriam exterminados para o bem dos outros planetas.O Alien era ferido, levado a um hospital, fugia, interagia com humanos sob disfarce para acumular informações sobre este planeta enquanto o robô aguardava a ordem final de destruição.
O filme teve duas indicações para o Golden Globe e levou o premio por "melhor filme que promove o entendimento internacional"(é sério). A outra indicação era para melhor partitura.
Então temos o filme Keanu de 2008 onde a mensagem é ecológica. Eles vêm salvar a Terra dos humanos malvados que estão destruindo o planeta.
Klaatu é mais direto, passa menos desapercebido e o grande robô (realmente grande)é a arma que vai "detonar os humanos".
Efeitos de primeira, Keanu é Keanu, claro, e tem Jaden Smith, filho de Will Smith, que, ou é um excelente ator ou um tremendo pirralho, ainda não decidi isso.
Esperava um filme mais introspectivo por isso minha opinião pode ser parcial.Gort virou acessório!
Valeu a pena refilmar? Não.
Acho que valeu a pena assistir por diversão. O original ainda me interessa mais.
Talvez se a mensagem de Klaatu tivesse mais a ver com uma certa guerra ativa no mundo teria cumprido um dever mais nobre.
No momento em que os supermercados ficam empurrando sacolas de pano aos consumidores a propaganda pró ecologia já está super saturada.
Mas é só uma opinião.....

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa, eu nem sabia que era uma refilmagem... pra mim o filme era inedito até entaum, hehe, desculpe-me pela minha ignorancia =/

mas eu to louco para ver o filme... assim que der, estarei no cinema! ^^

http://www.cupuladosleprosos.blogspot.com/

dfdsfdsfgdsg disse...

Refilmagens nunca são legais

www.filipeferminiano.com

A'ZaF disse...

cara eu ia baixar o filme e desisti, preferi baixar alguns cds do astrix e do skazi hasuahsua

mas vou baixar pra ver se realmente o filme é mais ou menos assim

abraço


http://paranoiaelucidez.blogspot.com/
.
.
.
Participando do concurso TOP 30, se você curtir o blog e quiser ajudar VOTE na gente (é só clicar na imagem do top 30 e confirmar o voto) agradeço desde já

Gleise Erika Cavalli disse...

Boa noite!
Já ouvi falar desse filme, mas ainda ñ o assisti!
Muito interessante esse negócio dos seres humanos terem de aprender a viverem em paz, ou serão exterminados!
Algo que acho dificil nos dias de hoje!
Geralmente a versão original dos filmes é bem mais legal que as outras versões que vem depois!