terça-feira, 17 de janeiro de 2012

69ª Globo de Ouro

 

the_artist_poster_a_p Essa é a época que mais vejo filmes no ano, consequentemente é a que mais posto resenhas no blog. Ontem foi dada a largada no que se conhece po corrida de Ouro no mundo inteiro. Isso porque as premiações costumam ocorrer nessa época. O globo de OUro nos states, com o Oscar e os sindicatos, o Bafta na inglaterra, O Goya na Espanha, César na Europa inteira. Logicamente tudo é lançado ao mesmo tempo também aqui no Brasil e o Globo já aponta o que será lançado agora e oque vai esperar um bom tempo.

Por exemplo, O Artista, até a tarde de hoje não distribuidora no Brasil, e agora já tem e até data definidida: 10 de fevereiro. Acho ótimo isso porque esse é um dos filmes mais peculiares e interessantes lançados em 2011. Um homenagem ao cinema mudo, sendo um filme mudo. Acho uma hipocrisia que desde de que fez seu debut em Cannes, atraiu uma quantidade imensa de público e curiosidade, e precisou ganhar o Globo de Ouro para resolverem a questão do filme no Brasil. Só o fato do filme ser francês e ser um dos favoritos a uma premiação americana já deveria ter resolvido a questão. Depois me veem com discursinhos na Tv que o cinema brasileiro está crescendo, a distribuição está melhor e o cinema europeu/americano está em decadência. Tudo invenção.

Sem polêmicas, pois esse post tem que ser curto. ONtem a cerimônia do Globo de Ouro foi uma das mais rápidas e divertidas que eu já vi, e olha que a tendência das premiações, vide o Oscar do ano passado, é se tornar mais chatas com o passar dos anos, mas a agardável surpresa é que o Globo só melhora. infelizmente eu percebi ontem que um dos meus comentaristas preferidos está um tanto… rabugento. Eu leio eventuamenteo blog do Rubens e sei que ele achou 2011 muito fraco em relação a filmes, mas ele não deixou isso muito claro para as pessoas que assistiam inocentemente na Televisão, pois parecia que ele basicamente odiou tudo.

Se foi ruim ou não, só vou saber depois de ver todos os exemplares dessa época. No momento estou na metade e já acho exagero o muito fraco. Na minha opinião foi um ano bom, até mais consistente que 2010 em muitos sentidos. Rick Gervais fez poucas piadas polêmicas e mesmo assim levou porrada na Maddona num momento antológico. Confiram a lista dos ganahores abaixo e depois um breve comentário.

descendentes2

Filme Drama: Descendentes, os
Filme Comédia: THE ARTIST
Diretor: Martin Scorsese – Invenção de Hugo Cabret
Ator Drama: George Clooney – Descendentes, Os
Atriz Drama : Meryl Streep – A Dama de Ferro
Ator Comédia: Jean Dujardin - The artist
Atriz Comédia: Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn
Ator Coadjuvante: Christopher Plummer – Toda a forma de amor
Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
Roteiro : Woody Allen - Meia Noite em Paris
Trilha - The artist
Canção - Madonna – Música Masterpiece por W/E
Filme estrangeiro: A separação (Irã)
Filme Animação: Aventuras de Tintim

Está acontecendo algo curioso em Hollywood esse ano, pois o recordista de prêmios é um francês. E se fosse apontar um favorito com base em resultados seria The Artist. Os decendentes é realmente o queridnho-filme-independente-e-profundo da temporada (Categoria criada por Pequena Miss Sunshine) etretanto esse filme tem mais chances porque foi feito pelo Alexander Payne, um cara bem coneceituado e todo mundo ama o George Clooney. Ainda não assisti, mas tenho grandes expectativas. O terceiro que está um pouco mais a frente os demais é Histórias Cruzadas, que eu achei levaria mais um prêmio na noite. Mery Sreep está ganhando tudo com sua interpretação de Margareth Tartcher, assim como (mais ganho ainda) Christopher Plummer, interepretando um homem de 70 anos que resolve se assumir gay. Não se deve excluir Brad Pitt do páreo com George. Já em séries o resultado foi esse, atualmente estou bem distante das séries, contudo eu só sei de uma coisa:

Homeland-s1-Wallpaper-001WStv_modern_family01

 

 

 

 

 

 

Série Drama: Homeland
Ator Drama: Kelsey Grammar - Boss
Atriz Drama: Claire Danes - Homeland

Série Comédia - Modern Family
Ator Comédia - Matt Leblanc (Episodes)
Atriz Comédia - Laura Dern (Enlightned)

Filme para Televisão : Downton Abey
Ator filme para TV - Idres Elba (Luther)
Atriz fllme para TV - Kate Winslet ( Mildred Place)

Ator coadjuvante em Televisão - Peter Dinklage (Game of Thrones)
Atriz coadjuvante em Televisão - Jessica Lange (American Horror Story)

Que a Sofia Vergara quase roubou o show para ela na entrega do Modern Family, não só porque el é linda, mas porque ela é muito engraçada sempre. O impressionante é essa mulher vai fazer 40 anos em 2012!

sofia vergara

Nenhum comentário: