quinta-feira, 2 de julho de 2009

FLIP 2009 - 1º E 2º DIA e Nietzsche olhou para cima (ou para ti) e sorriu

Estou em Paraty a negócios e usufruindo de ver a Flip em primeira mão (soa mais como um eco, uma vez que não vejo quase nada mas... é divertido), por isso não escrevo nada a tempos...enfim, ontem começou a Festa Literária internacional e apesar de um dia bem normal, apesar dos muitos turistas na cidade, tivemos um grande show da Adriana Calcanhoto que mobilizou a cidade para heavy metal. Doce e Linda ela esgoelou até quase meia-noite.
Neste segundo dia que vos escrevo, a primaira mesa foi uma conversa sobre quadrinhos copm quatro proeminentes escritores (Raphael Grampa, Rafael Coutinho, Fabio Moon e Gabriel Bá) que incrivelemente atrairam um público considerável para o mundo da nona arte.
A segunda mesa, decepcionante em termos de pessoas, tinha Domingos de Oliveira que, deu um cano nos autográfos para ira do úblico, e um simpático Rodrigo Lacerda que está lançando seu livro agora. A terceira foi algo em relação ao jornalismo literatura, interessangte e quarta trouxe os autores internacionais Ma Jian e Xinran dioscutindo a China para os ocidentais.
Nada muito diferente ou excitante até a última mersa que acabou a pouco, a do polêmico geneticista Richard Dawkins, defendendo seu ateísmo fanático, incendeou a vila fluminense para delírio de vário devotos e lógico que nessa dia aconteceu algo que eu nunca vi: Chveu. Sabendo como a ira divina é caracterizada estou preocupado.
Mas Paraty se prepara para outra onde de calor que chega amanhã com o "homem dos olhos", sua sombra já aparece sobre nós, seu livro já vendeu mais de 100 exemplares e ele nem chegou a cidade!

Nenhum comentário: